até 30 de setembro

Prouni: inscrições para vagas remanescentes do segundo semestre estão abertas

Programa oferece bolsas integrais e parciais (50%) para estudantes de baixa renda e professores da rede pública

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Prazo limite para se inscrever é dia 30 de setembro - Marcelo Camargo/ABr

As inscrições para as vagas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre estão abertas até o dia 30 de setembro.

De acordo com o Ministério da Educação, o processo será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição que desejam disputar uma bolsa, como para candidatos já matriculados na mesma instituição na qual querem fazer a inscrição.

:: Decisão judicial garante retorno das aulas na rede particular de ensino no RJ :: 

As vagas também estão abertas para  professores da educação básica da rede pública ou estudantes que já tenham feito alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesse caso, o candidato deve ter realizado o Exame a partir de  2010 com nota acima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

As inscrições podem ser feitas no site do Prouni, que pode ser acessado clicando aqui.

Prouni

O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

:: UNE completa 83 anos e busca manter vivo o legado de luta pela democracia :: 

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

:: Trabalhadores da educação consideram retorno das aulas desrespeitoso e irresponsável ::

O programa também atende professores da rede pública de ensino, que atuam no magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Edição: Lucas Weber