JORNALISMO

Confira a estreia do "Tempero da Notícia" neste sábado (19) no Brasil de Fato e TVT

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Todo sábado às 10h45 na 98,9 FM

Nesta primeira edição do programa Tempero da Notícia o quadro Receita da semana traz o "gosto amargo" das queimadas que devastaram a Amazônia e o Pantanal. Além da "alta temperatura" na politica com o emprego e renda congelados no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que "não cuida do Ambiente e não sabe o que fazer com a promessa de um novo programa de renda minima", afirma o jornalista Rodrigo Vianna, apresentador que vai trazer os comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana. 
 

Na sequência, Vianna coloca na Panela de Pressão, o "Posto Ipiranga" de Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vem sendo desautorizado pelo presidente no âmbito do Renda Básica Brasil e, na análise do jornalista, é um dos responsáveis pela alta nos preços dos alimentos.

Para encerrar, o quadro Cafezinho faz um brinde às mulheres que se apresentam para a luta na eleição municipal de algumas cidades pelo país.

O programa do Brasil de Fato vai ao ar neste sábado (19), às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado também pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP também pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários do sábado e domingo. 

 

Edição: Camila Salmazio