ASSISTA

Lava Jato, Sara Winter e Trump no programa Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Tente misturar lavajatismo e bolsonarismo: o resultado é uma massa sem forma

Nesta semana o país ferveu com as altas temperaturas nos estados brasileiros e, neste sábado (10), volta a esquentar no Tempero da Notícia, com o jornalista Rodrigo Vianna, às 11h no YouTube do Brasil de Fato. Nesta edição, o Receita da Semana coloca no forno, "a extrema direita, que se recicla pra resistir às turbulências".

:: "Acabei com a Lava Jato": relembre os indícios de corrupção na família Bolsonaro ::

No "mexidão" bolsonarista está o choro de Sara Winter, acusada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de encabeçar manifestações antidemocráticas, o giro de Jair Bolsonaro (sem partido) em direção a um grande acordo "com Centrão, com STF, com tudo?".

Além das contradições do presidente, que afirmou está semana que "acabou com a Lava Jato" e com a corrupção no país, ignorando os próprios indícios de corrupção que rondam ele e sua família.

Claro que, nesta toada, o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro não ficou de fora. "Mas e o que dizer de Moro? Aprontou de tudo. Prendeu Lula. Interveio na eleição. Virou super ministro de Bolsonaro. E agora a mulher dele anuncia que a família quer sair do Brasil!", afirma Vianna.

:: "Vai desaparecer" e "não uso máscaras": relembre quando Trump minimizou a pandemia ::

Sobrou até para o presidente estadunidense, Donald Trump, que foi para a Panela de Pressão do programa. O apresentador questiona se o republicano contraiu covid-19 de fato, já que está caindo nas pesquisas da corrida presidencial contra o democrata, Joe Biden.

Para encerrar, desta vez, o jornalista traz para a Sobremesa na mesa dicas de leitura para adoçar as palavras, mente e resistência. Entre elas, o romance Respiração Artificial do escritor argentino do Ricardo Piglia e a obra do brasileiro Jacob Gorender, Combate nas Trevas, da Editora Expressão Popular. Confira!

:: Programa Semanal -Tempero da Notícia ::

O programa do Brasil de Fato ir para o ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado também pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP também pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários do sábado e domingo. 


 

Edição: Daniel Lamir