Rio de Janeiro

Comida de verdade

Alimentação saudável: Armazém do Campo RJ amplia horário de funcionamento na Lapa

A partir desta terça-feira (20), a loja está estendendo o horário de atendimento ao público de 11h até às 17h30

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Segundo os organizadores, o Armazém do Campo RJ está de portas abertas aos clientes, seguindo os protocolos de segurança - Divulgação

A pandemia tem trazido transformações significativas nos hábitos alimentares de parte da população. O consumo frequente de comida caseira e fresca tem crescido, segundo estudo NutriNet Brasil, executado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). 

A pesquisa aponta que houve um aumento na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão durante a pandemia. Os números saltaram de de 40,2% para 44,6%, em maio na comparação com janeiro. 

O Armazém do Campo, localizado na avenida Mem de Sá, na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, é um dos locais em que se pode comprar produtos com essas características. A loja tem alimentos frescos, orgânicos e produzidos pelos acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de diversos estados do país, além de empresas parceiras. 

A partir desta terça-feira (20), a loja está ampliando o horário de funcionamento de 11h até às 17h30. Segundo os organizadores, o Armazém está de portas abertas aos clientes seguindo os protocolos de segurança como o cuidado com o distanciamento na hora das compras e uso obrigatório de máscaras no interior do estabelecimento.

Leia também: Loja de produtos do MST completa dois anos no Rio de Janeiro

No último mês de setembro, o Armazém do Campo RJ completou dois anos. Na ocasião, diversas personalidades e artistas que já passaram pelo casarão nos últimos anos lembraram de sua importância não só pela qualidade dos produtos mas também por ter se tornado um importante ponto de encontro da cultura e da resistência política na cidade do Rio. 

Edição: Mariana Pitasse