Minas Gerais

RÁDIO

Revogação das resoluções que atacavam mangues e restingas é destaque no programa

5 anos | Edição traz reportagem sobre a vida das mulheres atingidas pelo crime socioambiental na Bacia do Rio Doce

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Nesta quinta (29), a ministra do STF Rosa Weber suspendeu as resoluções 302 e 303 do CONAMA - Pixabay

No Dia dos Finados, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil sugere aos familiares que plantem uma árvore em memória aos mortos, ao invés de ir aos cemitérios. A medida tenta evitar aglomerações, mas mantém o simbolismo do afeto que marca a data. 
Em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, uma candidatura à prefeitura do município chama atenção. É que por lá o coletivo CrerSer está propondo um mandato coletivo para o executivo da cidade. E já que o assunto é eleições, bora perguntar: Você sabe o que faz um prefeito? Quando e como os governantes do município devem agir diante das demandas da cidade? Um teste elaborado pelo Brasil de Fato te ajuda a entender como funciona a prefeitura de uma cidade. 
Programa traz segunda reportagem especial sobre os 5 anos do crime socioambiental na Bacia do Rio Doce. Nesta edição você conhece a realidade das mulheres atingidas. Além de ter a sua vida financeira prejudicada, elas também enfrentam uma sobrecarga de estresse e problemas familiares. Neste sábado (31), atingidas de Minas Gerais e do Espírito Santo se reúnem em evento exclusivo para as mulheres. 

Edição: Amélia Gomes