ELEIÇÕES 2020

No Rio de Janeiro, pesquisa aponta Paes na liderança seguido por Benedita da Silva

Desta vez, levantamento da Inteligence Serviços apresenta ainda Martha Rocha em terceiro e Crivella em quarto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ex-prefeito do Rio cresceu na nova rodada de entrevistas do Ibope; Crivella, Martha e Benedita têm, respectivamente, 12%, 8% e 7% - Divulgação

Pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada na última segunda-feira (2), pela empresa Inteligence Serviços, mostra um panorama um pouco diferente das pesquisas anteriores.

Continua após publicidade

Nela, o ex-prefeito Eduardo Paes segue liderando a corrida, com 32% das intenções de voto. A novidade está em Benedita da Silva (PT) assumindo a segunda posição, com 12%. 

Até então, pesquisas mostravam Paes, em primeiro, seguido pelo atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT), os dois empatados tecnicamente. Benedita figurava na quarta posição.

Leia também: Trabalhadores fazem novo protesto contra o fechamento do Hospital de Bonsucesso

Nesta pesquisa, Martha Rocha aparece em terceiro lugar, com 10,5% das intenções de voto, e Crivella aparece no quarto lugar, com 9,5%.

Entre os outras candidaturas, Renata Souza (Psol) subiu, em relação a outras pesquisas, e passou a figurar  em quinto, com 3,5%, seguida de Luiz Lima (PSL), com 2,5%; Bandeira de Mello (Rede), com 2%; e Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (Pros) e Fred Luz (Novo), com 1% cada. 

Glória Heloíza (PSC), Paulo Messina (MDB), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não alcançaram 1% das intenções de votos. Já Branco/Nulo ficou em 15% e Não Souberam/Não Quiseram Responder com 10%.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro e ouviu 1.067 pessoas com idades acima de 16 anos, em bairros da região central do Rio e das zonas sul, norte e oeste. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse