Fique ligado

Confira como foram os dois dias do Festival de Cultura Cubana

O evento tem transmissão pela TVT e no canal do Youtube do Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Dançarinos do Acosta Danza, uma das atrações do Festival da Cultura Cubana - Divulgação

Neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de novembro, ocorre a 2ª edição do Festival da Cultura Cubana, apresentado por um time de vinte artistas, formado por instrumentistas, profissionais da dança, da poesia e das artes cênicas.

Continua após publicidade

Assista ao segundo dia de festival:

:: Atração do Festival de Cultura Cubana, Fernando Ferrer exalta mistura de ritmos ::

A companhia Acosta Danza está na programação deste domingo (8). O grupo foi criado pelo premiado bailarino cubano Carlos Acosta e leva ao palco uma perspectiva contemporânea que vai do balé às danças folclóricas e populares.

No mesmo dia, se apresenta outro grande nome da história da arte cubana, a companhia de teatro infantil La Colmenita. Com trinta anos de existência, o grupo é embaixador da boa vontade da Unicef desde 2007 e tem papel importante da educação dos jovens cidadãos cubanos.

Esta, a segunda edição do evento, é inteiramente on-line, devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia de covid-19. Todas as apresentações estão sendo transmitidas gratuitamente pela TVT (TV dos Trabalhadores), que pode ser sintonizada no canal 44.1, na Grande São Paulo. As atrações também estarão disponíveis no Facebook do Consulado Geral de Cuba em São Paulo e no canal do Youtube do Brasil de Fato.

Confira o primeiro dia do festival:

Edição: Camila Maciel