Corrida paulistana

Boulos vota em São Paulo sob gritos de apoiadores: "Vamos virar"

Para candidato do Psol, campanha foi marcada pela "esperança"; Tatto (PT) disse confiar em ida para segundo turno

|

Ouça o áudio:

Candidato do Psol Guilherme Boulos vota em São Paulo
Candidato do Psol Guilherme Boulos vota em São Paulo - Divulgação

O candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, votou na manhã deste domingo (15), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), em Perdizes, zona oeste da capital. O psolista compareceu ao local por volta das 10h30, acompanhado de sua família. Ao chegar na zona eleitoral, Boulos foi recebido por dezenas de apoiadores sob gritos de “Vamos virar, Boulos”. A última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (14), sobre a disputa para a prefeitura de São Paulo, colocou Guilherme Boulos (Psol) consolidado em segundo lugar no pleito municipal.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está com 16% das intenções de votos válidos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), está certo no segundo turno, com 38% dos votos válidos. Boulos disse estar confiante em participar do segundo turno.

“Estou muito confiante de que a gente vai para o segundo turno. A gente tem feito uma campanha linda, marcada pela esperança”, disse. “Vocês viram aqui como a gente foi recebido, o entusiasmo e a adesão das pessoas”, afirmou Boulos, reforçando que seu foco de governo será a periferia

Se chegar ao segundo turno, Boulos afirma que conseguirá derrubar a vantagem de Covas. “Chegamos até aqui com 17 segundos na televisão, sem apoio da máquina do governo federal, da máquina do governo estadual, e estamos em segundo lugar. Só com engajamento de gente de verdade, sem robô, sem fake news”, acrescentou.

França e Helou

O candidato Márcio França (PSB) também votou na manhã de hoje, em um colégio no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. O candidato à prefeitura de São Paulo compareceu à Escola Estadual Professora Ludovina Credidio Peixoto por volta das 10h35, também acompanhado de apoiadores.

França está em terceiro na corrida eleitoral da cidade, com 13%, e empatado com Celso Russomanno (Republicanos). Como a margem de erro do Ibope é de três pontos percentuais, há empate técnico entre Boulos, França e Russomanno.

Com 1% das intenções de votos, a candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helou (Rede) também votou na manhã, no Alto da Boa Vista, na na Escola Waldorf Rudolf Steiner, acompanhada dos filhos, Martin e Lara.

Tatto e Covas votam pela manhã

O candidato do PT, Jilmar Tatto, conforme apuração do Brasil de Fato, votou pouco antes do meio dia na Escola Estadual Professor Giulio David Leone, na região sul. Jilmar estava acompanhado de apoiadores, dirigentes do PT, deputados federais e candidatos. “Consegui uma proeza nesta campanha: colocar o povo e a periferia na pauta política”, afirmou em coletiva concedida após o voto. Segundo ele, "a expectativa é que o povo vai votar no 13 e vamos para o segundo turno".


O candidato do PT, Jilmar Tatto, vota na capital paulista: confiança no segundo turno / Filipe Araujo

Já o atual prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB), votou por volta das 11h30 no Colégio Vera Cruz, na zona oeste da cidade. Ao longo da campanha, o tucano liderou as pesquisas de intenção de voto, seguido por Boulos, Celso Russomano e França.