Ceará

Eleições 2020

Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) irão disputar segundo turno em Fortaleza

Candidatos buscam angariar apoiadores dos derrotados no primeiro turno

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Segundo turno será realizado dia 29 de novembro - Reprodução

José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS) irão disputar o segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza no dia 29 de novembro. Com todas as urnas apuradas, Sarto foi confirmado na primeira colocação, com 457.622 votos (35,72%), seguido por Capitão Wagner que ficou com 426.803 dos votos válidos (33,32%). Em terceiro lugar ficou a candidata Luizianne Lins (PT) com 227.479 (17,76%).

Em coletiva de imprensa realizada após a confirmação dos resultados, Capitão Wagner afirmou que poucos candidatos irão apoiá-lo no segundo turno. “A gente vai ter conversas com alguns. A gente sabe que outros não há a menor possibilidade de conversa por questões ideológicas e partidárias”.

Já José Sarto apostou na aproximação com outras candidaturas para enfrentar o segundo turno. “Hora de unir, não é dividir, é hora de pacificar, saber quem tem equilíbrio, capacidade de diálogo e time para executar os projetos que Fortaleza precisa”, afirmou durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem, 15.

Em pesquisa realizada pela Datafolha entre os dias 9 e 10 de novembro, foi medida a rejeição dos candidatos, Capitão Wagner, que foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apresentou uma elevação ficando com 40%, o dobro que seu opositor no segundo turno. A rejeição à José Sarto é de 20%.

Edição: Francisco Barbosa