Rio Grande do Sul

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa Ibope aponta Manuela D'Ávila sete pontos atrás de Sebastião Melo

Em relação aos votos válidos, Sebastião Melo tem 54% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 46%

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Pesquisa na reta final da campanha traz Manuela poucos pontos atrás de Melo - Reprodução/Facebook

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (24) para o segundo turno em Porto Alegre traz a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) sete pontos atrás de Sebastião Melo (MDB) na corrida à prefeitura. Melo lidera com 49% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 42%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 4% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabem.

Levando em conta somente os votos válidos, ou seja, excluídos votos brancos, nulos e abstenções (a mesma regra adotada pelo TSE para divulgar o resultado do pleito), Melo tem 54% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 46%.

A pesquisa também questionou os entrevistados se eles pretendem votar neste dia 29 de novembro, levando em conta as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Dos entrevistados, 91% disseram que com certeza comparecerão para votar, 7% estão em dúvida se comparecerão, 2% não comparecerão de jeito nenhum. Ninguém preferiu não responder ou disse não saber.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa, encomendada pela RBS Participações, ouviu 805 eleitores de maneira presencial entre domingo (22) e terça-feira (24). O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é RS-03118/2020.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko