Ceará

Eleições 2020

Vítor Valim (Pros) é eleito prefeito de Caucaia (CE)

Valim recebeu 51% dos votos

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Caucaia é a segunda cidade mais populosa do estado - Edson Júnior Pio

O município de Caucaia fica localizado na Região Metropolitana de Fortaleza e foi o único município, além da capital, a realizar eleições em segundo turno no Ceará e elegeu como prefeito para os próximos quatro anos, Vitor Valim (Pros). Vitor Valim teve 51,08% dos votos e Naumi Amorim 48,92% dos votos. O concorrente derrotado é o atual prefeito Naomi Amorim (PSD). Caucaia é a segunda cidade mais populosa do estado e as pesquisas não apontavam a vitória de Valim.

Vitor Valim é deputado federal e faz parte do mesmo partido do candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, que recebeu apoio declarado de Bolsonaro. Valim tem 42 anos e fez carreira como apresentador programas policiais em TVs e rádios cearenses, também tem na segurança pública uma de suas principais pautas

Dinheiro apreendido
No último sábado (28), a Polícia Federal divulgou em coletiva de imprensa que apreendeu 600 mil reais em Caucaia com apoiadores do candidato Naumi Amorim. Advogados do candidato do PSD negaram que o dinheiro fosse para compra de votos.

Na madrugada deste domingo a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de crime eleitoral. Eles estavam com material de campanha de Vitor Valim (Pros). Os homens foram conduzidos para depor na sede da PF, em Fortaleza. A campanha de Vítor Valim negou qualquer relação com os suspeitos.

Edição: Vanessa Gonzaga