Combate à fome

Renda mínima em Belém: vereadores aprovam pedido de urgência e votação será na sexta

Projeto proposto pelo prefeito Edmilson (PSOL), prevê benefício de R$ 450,00

Belém (PA) | Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) afirma que o benefício irá além da base do Cadastro Único, fazendo busca ativa pelas pessoas mais necessitadas. Na foto, uma moradora da Vila da Barca que cuida sozinha da filha.
O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) afirma que o benefício irá além da base do Cadastro Único, fazendo busca ativa pelas pessoas mais necessitadas. Na foto, uma moradora da Vila da Barca que cuida sozinha da filha. - Catarina Barbosa/Brasil de Fato

Os vereadores paraenses aprovaram nesta quinta-feira (7), o pedido de urgência do projeto de renda mínima proposto pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), que será votado nesta sexta-feira (8) às 9h30.

O benefício estipulado em R$ 450,00 visa atender, principalmente, mães solo em situação de extrema vulnerabilidade social, agravada pela pandemia da covid-19

Com 31 votos e uma abstenção, o requerimento apresentado pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL) foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Belém.

"Neste dia da revolução cabana, um passo importante para garantir renda e dignidade aos mais pobres", comemorou o prefeito Edmilson Rodrigues em seu perfil no Twitter.  

Um dos vereadores que se absteve de votar foi Mauro Freitas (PSDB). Segundo informações divulgadas no portal da Câmara Municipal de Belém (CMB) ele afirmou que não concordava com o adiamento para esta sexta-feira (8) por achar que o quórum era suficiente.

“Eu acho importante o projeto para a população que será beneficiada, mas não concordei em adiar a votação para amanhã, haja que, o quórum era suficiente e por isso me abstive”, afirmou.

Apesar de divulgar que a votação foi transmitida online, a população não teve acesso à sessão virtualmente. O Brasil de Fato entrou em contato com a assessoria da CMB, que afirmou que está verificando o ocorrido.

Edição: Leandro Melito