Pernambuco

RÁDIO

Revista Brasil de Fato: advogado trata sobre direitos trabalhistas durante pandemia

Entenda mudanças nos vínculos empregatícios que ocorreram com MPs

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entenda impacto das Medidas Provisórias na vida dos trabalhadores e trabalhadoras - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país têm visto seus direitos trabalhistas irem por água abaixo a cada medida provisória apresentada durante a pandemia. Para conversar sobre isso e entender os impactos que essas medidas tiveram e têm na vida da classe trabalhadora, o Revista Brasil de Fato Pernambuco conversa com o advogado trabalhista, André Barreto, que também é membro da Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD). 

Medidas provisórias como a 936/2020, chamada de "Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda" e a 927/2020, que alteram as regras de negociação entre empregado e empregador levantam a dúvida de como ficam os vínculos empregatícios. O advogado explica as alterações.  

Além disso, o programa traz mais um episódio da série "Brasil Profundo". Dessa vez, com a história de uma das maiores ícones da luta em defesa dos direitos trabalhistas: a camponesa e sindicalista, Margarida Alves. 

O Revista está na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM todas as terças às 20h; na Rádio Brasil de Fato às quartas a partir das 13h e também como podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga