Rio Grande do Sul

Legislativo

Vereador protocola pedido de criação de Frente de Segurança e Direitos Humanos

Na primeira semana de atuação na Câmara, Leonel Radde (PT) pede a constituição de Frentes e informação sobre vacina

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Vereador recém empossado da oposição protocolou pedidos de Frentes Parlamentares, uma comissão especial e um Pedido de Informação sobre a vacina - Foto: Cristiano Santos - Equipe Leonel Radde

Na primeira semana de atuação na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Leonel Radde (PT), recém empossado para seu primeiro mandato, protocolou a constituição de duas frentes parlamentares e uma comissão especial no âmbito municipal: a Frente Parlamentar de Segurança e Direitos Humanos, a Frente Parlamentar em Defesa da Procempa e a Comissão Especial em Defesa da CEEE.

Segundo informa o mandato do vereador, o objetivo da Frente Parlamentar de Segurança e Direitos Humanos será estabelecer um canal de articulação do parlamento com a sociedade, incluindo os segmentos de trabalhadores e trabalhadoras do setor, os movimentos sociais de mulheres, LGBTQIA+, Idosos, Pessoas Com Deficiência e Movimento Negro com vistas a consolidar a perspectiva cidadã nas estratégias da segurança pública do município.

Ainda, a frente parlamentar denominada “Em Defesa da Procempa”, tem por finalidade proteger o caráter público dos serviços de tecnologia prestados pelo órgão à cidade.

Além das proposições de constituição de frentes, também propôs a implantação da Comissão Especial em Defesa da CEEE, tendo como objetivo analisar, acompanhar e fiscalizar o processo de privatização da empresa, bem como propor estudos a respeito da segurança energética e econômico-financeira da cidade.

Além destas propostas, o mandato do vereador protocolou um Pedido de Informação, sobre a situação da vacinação contra o novo coronavírus no município, tendo em vista o aumento dos índices da taxa de infecção na Capital.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko