Pandemia

Governo de Pernambuco endurece regras para realização de eventos sociais no estado

O texto classifica como eventos sociais festas de casamentos, batizados, formaturas e similares

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os eventos deverão ser realizados entre 6h da manhã e meia-noite - Divulgação

Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) a portaria do Governo de Pernambuco que estabelece regras sanitárias para a realização de eventos sociais para conter a curva de disseminação da covid-19 no estado. A publicação foi assinada pelos secretários estaduais de Saúde, André longo, e de Desenvolvimento Econômico, o ex-prefeito Geraldo Julio. 
 
O texto classifica como eventos sociais festas de casamentos, batizados, formaturas e similares. Os eventos deverão ser realizados entre 6h da manhã e meia-noite. São obrigatórios o uso de máscaras durante todo o evento por parte dos funcionários e artistas, a limitação de dez pessoas por mesa e o reforço na limpeza. Em caso de descumprimento das medidas, a empresa organizadora será responsabilizada.

:: No RS: Mais de 95% da população do RS está sob alto risco de contaminação por covid ::
 
O Governo do Estado ainda manteve a proibição da realização de shows, festas, eventos de carnaval e similares, de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. A proibição vale para clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.

:: Em Minas Gerais: Belo Horizonte volta a fechar após bater recorde de covid pós-festas de fim de ano ::

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Monyse Ravena e Camila Maciel