Minas Gerais

RÁDIO

Programa desta quarta (13) destaca entrevista com fundador da Anvisa

Edição também aborda decisão da Justiça Federal de manter as provas do ENEM para os dias 17 e 24 de janeiro

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Para sanitarista moradores de periferia, trabalhadores dos serviços essenciais e população negra deveriam ter prioridade na vacinação - Reprodução Youtube

Nesta edição você confere uma entrevista exclusiva com Gonzalo Vecina, fundador da Anvisa. O sanitarista esclarece os passos sobre a vacinação no Brasil e opina sobre o plano nacional de imunização e a postura do governo frente a pandemia. 

Nesta semana a Ford anunciou que vai encerrar as atividades no Brasil. Na prática, a medida significa o fechamento de três fábricas da empresa; em São Paulo, Bahia e Ceará, e o encerramento de mais de 60 mil postos de trabalho diretos e indiretos. Mas o que está por trás desta medida? Especialistas avaliam que decisão é reflexo da falta de prioridade do governo federal para o setor industrial no Brasil. 

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para a covid-19 em Belo Horizonte seguem em alerta vermelho e entidades lançam carta de apoio ao fechamento do comércio na capital. Você confere mais detalhes na edição. 

Edição: Amélia Gomes