Minas Gerais

RÁDIO

Programa desta sexta (22) destaca parceria entre centrais sindicais e Venezuela

Edição também aborda novo capítulo da negociação entre o governo de Minas e a Vale sobre crime em Brumadinho

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Após receber a doação de mais de 100 mil litros de oxigênio para ajudar o país, Bolsonaro proferiu nesta quinta (21) uma série de críticas contra a Venezuela - Nacho Lemus/teleSUR

O programa de hoje traz mais detalhes sobre a carreata do impeachment organizada para este sábado em todo o Brasil. Ato em prol da retirada imediata de Jair Bolsonaro acontece em 15 capitais. Em Belo Horizonte, concentração será às 16h no Mineirão.

Atingidos denunciam que Vale pratica manobra jurídica para obter vantagem em acordo definitivo com governo. Crime da mineradora em Brumadinho completa 2 anos nesta segunda (25).

Na edição nós também trazemos uma avaliação do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, sobre a sanção da Política Estadual dos Atingidos por Barragens. Apesar de sancionar a política, Romeu Zema apresentou três vetos a importantes trechos do documento.

Diante da omissão de Bolsonaro, centrais sindicais fecham acordo com Venezuela para o envio constante de oxigênio à Manaus. Sindicatos vão arcar com deslocamento e entrega dos produtos.

Nesta edição você também confere a coluna do advogado Jonathan Hassen, que esclarece a fake news sobre uma possível proibição do Supremo Tribunal Federal para impedir atuação do governo no combate à pandemia. Ouça e se informe!

 

Edição: Amélia Gomes