saúde mental

Plantão psicossocial gratuito atende jovens de Fortaleza

Serviço é ofertado todas as terças-feiras, das 8h às 17h, nos Centros de Cultura e Arte da Prefeitura de Fortaleza

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A Rede Cuca mantém quatro sedes em Fortaleza, nos bairros Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu e José Walter - Foto: Divulgação/PMF

Por meio do Plantão Psicossocial, a Rede Cuca (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), da Prefeitura de Fortaleza, oferece uma série de serviços gratuitos para os jovens da capital cearense.

Continua após publicidade

A iniciativa acontece todas as terças-feiras, das 8h às 17h, nas quatro sedes do Cuca em Fortaleza, nos bairros Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu e José Walter.

Os jovens podem acessar os serviços prestados pelas equipes de profissionais formadas por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro e técnicos de enfermagem. Os equipamentos também contam com equipe de promoção de saúde que realiza, além de atividades educativas, testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais.

Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada pelos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Serviços

A inscrição é presencial e deve ser feita na sala de matrículas.
Telefone para consulta de vagas:
Cuca Barra: (85) 3211-4300
Cuca Mondubim: (85) 3499-0017 e 3499-0018
Cuca Jangurussu: (85) 3444-6201/6202
Cuca José Walter: inscrição online

Endereços:

Cuca Barra: Av. Presidente Castelo Branco, 6417
Cuca Mondubim: Rua Santa Marlucia, 0,s/n
Cuca Jangurussu: Av. Castelo de Castro esq Av. Contorno Leste, 0,s/n
Cuca José Walter: Rua 69 - José Walter - ao lado da Areninha

 

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena e Camila Maciel