Minas Gerais

RÁDIO

Edição desta quarta (03) destaca polêmica em torno da assinatura de acordo da Vale

Estado anunciou que assinará nesta quinta (4) o acordo sobre o ressarcimento do crime em Brumadinho

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Em todo o processo de audiências e reuniões no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, atingidos organizaram protestos à frente do prédio para denunciar a exclusão - Divulgação MAB

Nesta edição nós trazemos uma avaliação do Movimento dos Atingidos por Barragens sobre o acordo entre Vale e governo de Minas Gerais que será assinado nesta quinta-feira dia 4. Atingidos se dizem indignados com o valor e a maneira como a negociação foi conduzida. No programa você ainda confere uma entrevista com Juliana Perdigão, atingida pelo crime e moradora do distrito de Piedade do Paraopeba. Ela conta como está a vida das famílias passados dois anos do crime e faz uma avaliação da negociação entre a mineradora e o governo de Minas Gerais. 

Com a eleição para as presidências do Congresso definida, aliados e Bolsonaro protocolam lista de prioridades do governo para os próximos anos. Entre os pontos principais, reformas, privatização da Eletrobrás e mineração em terras indígenas. Retomada do auxílio emergencial não aparece nos planos do governo

Para pressionar o novo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) a colocar em votação na Casa a retomada do auxílio emergencial, está sendo organizada na internet um abaixo assinado pela volta do benefício. A campanha Auxílio até o fim da Pandemia, alerta que quase 27 milhões de brasileiros estão vivendo na extrema pobreza e por isso exige a retomada do apoio financeiro de R$600,00 para as famílias de baixa renda até o fim da pandemia no Brasil. 

No próximo domingo (7) será aplicada a segunda prova do Enem digital. Os candidatos que não puderem comparecer à prova por causa de sintomas de coronavírus ou outras doenças contagiosas, têm até o dia o próximo sábado (6) para solicitar a reaplicação do exame. 


 


 

Edição: Amélia Gomes