Paraíba

FORA BOLSONARO

3ª Carreata Fora Bolsonaro acontece neste domingo (21), com saída de Jaguaribe

Do Centro Administrativo Estadual, segue em direção à Feira de Oitizeiro até a Praça Bela, no Ernani Sátiro

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card

Acontece, neste domingo (21), a 3ª Carreata Fora Bolsonaro, em defesa da vida, da vacina para todos, pelo auxílio emergencial, contra as privatizações e pelo impeachment de Bolsonaro.

A concentração ocorrerá pela manhã, a partir das 08h30,  na Rua Aderbal Piragibe, em Jaguaribe, nas imediações do Centro Administrativo Estadual. Depois segue pela feira de Oitizeiro e finaliza na Praça Bela, no bairro Ernani Sátiro.

:: NAS RUAS | Ao menos 15 estados terão carreatas e bicicletadas contra Bolsonaro no fim de semana

Em João Pessoa, o movimento realizou anteriormente duas carreatas: a primeira, em 23/01, teve concentração na Praça da Independência e se deslocou até a praia de Tambaú; e a segunda, em 31/01, contou com mais de 500 carros - além de bicicletas e motos, concentrou-se na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e se deslocou até a praia do Cabo Branco. O ato ocorreu também em Campina Grande, em 31/01 - a carreata contou com mais de 130 carros, além de bicicletas e motos. 


Careata em João Pessoa (31/01) / Foto:Coletivo de Comunicação da Carreata 

Pablo Mendoza, membro do Movimento Trabalhista Paraibano e um dos organizadores da carreata, explica: "Estaremos saindo neste dia 21 exigindo mais vacinas, a extensão do auxílio emergencial, já que o Datafolha já mostrou que 69% da população não encontrou uma renda pra substituir o auxílio, e também por um governante que cuide do povo e não apenas dos filhos", resume ele.

O Movimento Pró-Impeachment surgiu em meio a atual conjuntura de pandemia do covid-19. As entidades alegam total inércia do governo federal, além do desmonte das políticas públicas através das privatizações e de uma política de desestruturação social.

Cely Andrade, da coordenação do Movimento resume com mística: "O que nos motiva é a luta, é a resistência, é a esperança dentro de nós. Dentro da luta, construindo isso, nós termos a esperança de dias melhores. O que nos motiva é ver a energia nesses jovens que estão cotidianamente construindo o Fora Bolsonaro. O que me motiva é ver no olhar de milhares de pessoa por onde a carreata passou, o olhar das pessoas, uma luz de esperança. É a esperança, do verbo esperançar".

 

Edição: Maria Franco