Pernambuco

IMPEACHMENT

Movimentos organizam carreatas “Fora Bolsonaro” em Pernambuco neste fim de semana

Além da capital, cidades do sertão e agreste terão mobilizações neste sábado (20) e domingo (21)

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A mobilização através de carreatas e bicicleatas acontecerá em mais de 60 cidades em todo o país - JC Mazela

Acontece neste final de semana mais uma movimentação nacional pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A Campanha Nacional Fora Bolsonaro, junto com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizaram para este domingo mais um dia de mobilização através de carreatas e bicicleatas em mais de 60 cidades em todo o país. Em Pernambuco, três cidades terão mobilizações.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

No Recife, a concentração é a partir das 09h na Av. Norte, tendo como ponto de referência a fábrica da Macaxeira. Cidades do interior do estado também participarão da mobilização, a exemplo de Petrolina, no sertão, onde a concentração também começa às 9h na orla da cidade, na Porta do Rio. Em Garanhuns, no agreste, a carreata acontece no sábado (20), com concentração na Praça Cajueiro, Boa Vista, às 9h.

Os protestos denunciam a falta de uma estratégia eficaz do governo de combate à crise econômica e enfrentamento à pandemia da covid-19, que já matou mais de 243 mil pessoas no país. Para os movimentos populares que integram as frentes, o único caminho para resolver a crise econômica, política e sanitária é o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a manutenção do Auxílio Emergencial e a agilidade na vacinação da população pelo SUS também são bandeiras de luta nos protestos. 

 

Edição: Vanessa Gonzaga