Novas medidas

Prefeitura de João Pessoa (PB) estuda adotar toque de recolher para conter pandemia

Números de novos casos de Covid-19 na capital paraibana é preocupante; prefeito deve anunciar decisão nesta segunda (22)

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
A Paraíba totaliza mais de 200 mil infectados por covid-19 - Foto

O prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP), anunciou, em entrevista a emissoras locais, na manhã desta segunda-feira (22), que deverá adotar o toque de recolher das 22h às 5h. 

Leia mais: RS na pandemia: novo decreto determina suspensão geral de atividades das 22h às 5h
 
As novas medidas de prevenção à disseminação do coronavírus serão definidas em reunião com o Governo do Estado ainda nesta segunda-feira. 


Aglomeração na orla da capital é constante - Foto: internet 

Cerca de 62% dos municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa, estão com bandeira laranja. A Paraíba totaliza 212.286 infectados pelo novo coronavírus e 4.356 mortos em decorrência da Covid-19.
 
A medida tem o objetivo de reduzir o número de novos casos de Covid-19 na capital. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) voltaram a ser exclusivas para atendimentos de casos de Covid-19 e a Prefeitura precisou adquirir mais respiradores.

Leia ainda: São Paulo tem o maior número de pessoas em UTI com covid-19 de toda a pandemia
 
“É preocupante a situação dos hospitais particulares e na hora que eles se esgotarem vão passar para os hospitais públicos que também já estão com muita dificuldade. Vamos nos ajudar”, disse Lucena.
 
Também será limitada a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes até as 20h, embora os estabelecimentos possam continuar funcionando até as 22h.Para isso serão realizadas fiscalizações nos locais.
 

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Maria Franco