Divulgação

Na TV: programa Bem Viver traz alertas sobre venenos e dicas de saúde para o verão

Viagem pela cultura parixara, de comunidades do estado de Roraima, também é destaque de edição deste sábado (20)

Brasil de Fato |
Programa Bem Viver estreou em janeiro deste ano e resulta de parceria entre Brasil de Fato e TVT - Brasil de Fato/Divulgação

Em sua terceira edição, o programa Bem Viver, produzido pelo Brasil de Fato em parceria com a TVT, trouxe, neste sábado (20), mais um cardápio de conteúdos que contribuem para o debate sobre vida saudável.

Uma entrevista com a professora Larissa Bombardi, do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), tratou sobre a origem e os prejuízos dos agrotóxicos, um alerta permanente entre os especialistas que acompanham o tema no Brasil.

Assista ao programa:

Nesta edição, o telespectador também pôde conhecer uma receita especial de sopa fria de cenoura, além das dicas de saúde do médico de família Adalton Santiago Minas para lidar com as altas temperaturas do verão sem descuidar do bem-estar pessoal.

Também tem destaque em outras áreas temáticas: o quadro Mosaico Cultural, por exemplo, viajou a Roraima para mostrar um ritual de cantos e danças que manifestam votos de gratidão e evocam a ancestralidade de comunidades locais. Ancorado no tempo presente, o roteiro é uma viagem pelo passado para desbravar a cultura parixara.

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube) e na TVT.

Quando: sábado, às 11h30; reprise aos domingos, às 13h30

Para mais informações à imprensa: Vitória Rocha - [email protected].

Edição: Daniel Lamir e Leandro Melito