O Athletico Paranaense fez um anúncio de peso na última semana: Rosana dos Santos Augusto é a nova treinadora da equipe feminina. A ex-jogadora da Seleção chega para comandar o time em sua primeira experiência como técnica. O desafio inicial é a preparação do time paranaense para o Campeonato Brasileiro A2, marcado para começar em maio.
A chegada à elite do futebol nacional é uma meta alta, mas que pode ser alcançada. Só a contratação de Rosana já demonstra o interesse do clube no futebol de mulheres e um projeto que vem se estabelecendo. Ano passado, o Furacão chegou nas oitavas da A2, sendo eliminado pelo Bahia, que conseguiu subir para A1.
O currículo de Rosana como atleta é admirável: prata com a amarelinha nas Olímpiadas de 2004 e 2008 e na Copa do Mundo de 2007; ouro nos Pan-Americanos de 2003 e 2007; Libertadores em 2014 e 2017; Champions League em 2012 e ainda foi condecorada como lenda do futebol pela FIFA em 2019. Como treinadora, vem se preparando muito bem para a função, pois tem as Licenças A e B da CBF e a Licença C da UEFA.
Ficamos na torcida e desejamos todo o sucesso para ela e para o Furacão!