Paraíba

08 DE MARÇO

Mov. de Mulheres e Feministas da PB realiza diversas atividades no Mês das Mulheres

Confira a extensa programação da Jornada do 8 de Março 2021 na Paraíba 

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card

Na próxima segunda-feira (8), é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, e o Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba preparou uma programação extensa para todo o mês de março com o intuito de reafirmar a luta contra o conservadorismo, o negacionismo, a misoginia, violência, o racismo e a LGBTQ+fobia. 

Neste ano, a Jornada do 8 de Março na Paraíba tem como tema: “Mulheres na luta pela vida! Fora Bolsonaro, Vacina para todos/as e Auxílio emergencial JÁ! Pela vida das mulheres, e pela vida do povo brasileiro!”.


Reprodução / Card

A programação, que começou no início do mês e segue até o dia 31, traz diversas ações, tais como: campanha de doações, plenárias, palestras, seminários, lives, oficinas, cursos, rodas de diálogo, plenária, mobilizações, grafites, intervenções de rua e audiências públicas.

As ações abrangem todo o estado mas, devido à gravidade da pandemia, a programação será no formato virtual. “Nós ocuparemos as redes sociais através das mídias sociais e, nas ruas, iremos nos manifestar, através de faixas, cartazes e carros de som, que levarão nossa mensagem a todas as mulheres, desde os bairros da periferia até os bairros nobres da capital”, relatou Nívia Pereira, integrante da comissão organizadora da Jornada do 8M. 

A primeira ação conjunta da Jornada do 8 de Março, que já está em curso, é a Campanha de Solidariedade para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação pretende arrecadar recursos, alimentos e outros donativos, que serão entregues às mulheres em comunidades periféricas da cidade. 

As doações podem ser entregues de três formas: - pessoalmente, no Centro 8 de Março (Av. Don Vital, 229 – bairro Roger, nas segundas e quintas pela manhã); por meio de recolhimento a domicílio, com agendamento realizado pelos telefones (83) 9 8866-7548, (83) 9 8186-8826 ou (83) 9 8755-6148; ou, ainda, – por meio de transferências pelo PIX (email): [email protected]

Para acompanhar toda a programação do Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba durante a Jornada do 8 de Março, basta acessar o Instagram @movmulherespb ou ainda o Facebook “Jornada do 8 de Março das Mulheres da Paraíba”.

Programação completa em PDF ---> CLIQUE AQUI

-Leia a nota do Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba

Política da Morte

O agravamento da crise econômica, social e política provocada pela pandemia mundial do Covid-19 acentua as desigualdades e escancara a POLÍTICA DE MORTE adotada pelo governo Bolsonaro em nosso país, atingindo sobretudo a vida de nós, mulheres.

Essa realidade acentuou ainda mais a vida de mais de 12 milhões da população brasileira que está nas favelas, sem acesso a serviços básicos e à moradia digna. Essa situação afeta fortemente nossas vidas, pois somos nós, mulheres, que estamos na linha de frente de diversas atividades cotidianas do país, principalmente nos trabalhos de cuidado, tantas vezes invisibilizados pela sociedade. 

Nesse sentido, nós do Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba somos contra o fim do auxílio emergencial que só gerou um agravamento ainda maior da situação econômica da população brasileira e das mulheres, acentuando a vulnerabilidade social no Brasil.
O atual governo tem como política o racismo, o extermínio da população negra, a transfobia, a violência e a opressão das mulheres. Por isso, o Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba está organizada para combater esse governo fascista que atenta todos os dias contra nossas bandeiras de luta.

Diante dessas questões, o Movimento de Mulheres grita: Basta de ódio e violência contra nossas vidas! Exigimos o fim dessa política da morte, que deslegitima nossa ciência e os órgãos de saúde, fundamentais para a garantia das vidas afetadas pela pandemia.  FORA BOLSONARO E MOURÃO, PELA VIDA DAS MULHERES!

 

 

Edição: Maria Franco