Benefício

Auxílio Emergencial: saiba como atualizar o cadastro na Caixa e confira o calendário

A orientação é para que os beneficiários façam a atualização on-line, sem precisar ir ao banco

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Trabalhadores da Caixa reclamam da falta de condições para trabalhar em meio a pandemia - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os beneficiários do auxílio emergencial devem atualizar o cadastro no aplicativo "Caixa Tem" a partir desta quinta-feira (11). O calendário completo foi divulgado pela Caixa Econômica Federal e segue até 18 de março.

De acordo com o calendário da Caixa, nesta quinta-feira (11), os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro devem fazer a atualização do cadastro. No dia 12 de março, as pessoas que nasceram em março e abril. Em 13 e 14 de março, durante o final de semana, não haverá atualização.

:: O auxílio emergencial precisa ser declarado? Saiba como e quem deve prestar contas :: 

Na próxima segunda-feira (15), as pessoas que nasceram em maio e junho devem atualizar o cadastro no aplicativo. No dia 16 de março, será a vez dos que nasceram em julho e agosto; em 17 de março, os nascidos em setembro e outubro. Por fim, quem nasceu em novembro e dezembro deverá fazer a atualização no dia 18 de março.

Como atualizar o cadastro

Os beneficiários que não fizerem a atualização do cadastro, não correm o risco de não receber o auxílio emergencial. O procedimento é para aumentar a segurança dos dados pessoais dos usuários, mas não é obrigatório. De acordo com a estatal, o procedimento deve ser feito para aumentar a segurança de dados dos usuários.

A Caixa reforçou o pedido para que os usuários façam a atualização somente pelo celular e que não procurem as agências do banco. Há uma opção “Atualizar Cadastro” dentro do aplicativo. Após acessá-la, o beneficiário receberá instruções sobre os próximos passos.

Edição: Rebeca Cavalcante