Pernambuco

PANDEMIA

Ações de Solidariedade em Pernambuco marcam apoio às 300 mil vítimas da Covid-19

Mãos Solidárias doará 300 mudas de plantas e 15 toneladas de alimentos vindos dos assentamentos da reforma agrária

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Ação acontece em diversas cidades do estado e nas periferias da RMR - MST-MA

Em solidariedade as 300 mil famílias que perderam entes queridos para a covid-19, a Campanha Mãos Solidárias, em especial o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vai plantar 300 mudas de plantas e fazer doação de 15 toneladas de alimentos, oriundos da reforma agrária nesta sexta-feira (25). O país chegou nesta quarta (24) á marca de 300 mil mortes por covid-19. Hoje, o Brasil é o país onde mais se morre por covid-19 no mundo.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::  

Durante a manhã, serão plantadas 300 mudas de plantas simultaneamente em todas as regiões do estado. As mudas são das espécies de pau-brasil, ipê amarelo, pau-ferro, sibipiruna e sabonete e devem ser postas nas terras dos assentamentos e acampamentos do MST e também nos territórios beneficiados pela Campanha. Entre eles estão as cidades do Recife, Petrolina, Petrolândia, Serra Talhada, Moreno, Palmares, Água Preta, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim e Goiana.

Na parte da tarde, a Campanha deve fazer a distribuição de 15 toneladas de alimentos vindos dos assentamentos da reforma agrária para os Bancos Populares de Alimentos, que estão localizados nas periferias do Recife e Região Metropolitana e são frutos da Campanha de solidariedade. Os bairros beneficiados por essa doação são Comportas, Milagres e Chapéu do Papa, em Jaboatão dos Guararapes;  Brasília Teimosa, Comunidades do Papelão e Pilar e Água Fria, no Recife; Bondade Deus I e Nazaré em Camaragibe; 15 de Novembro e Vale da Paz, em Paulista e na Ilha do Maruim e V8, ambos em Olinda.

 

Edição: Vanessa Gonzaga