VACINA

PE: sindicatos fazem ato simbólico para exigir vacinas aos trabalhadores da educação

Mesmo com alta de casos e recorde de mortes no país, novas regras permitem volta às aulas presenciais no dia 5 de abril

Brasil de Fato | Recife (PE) |
De acordo com nota veiculada pelos sindicatos, a volta às aulas neste momento de colapso nacional pode causar o crescimento no número de casos - Reprodução

Na manhã desta segunda (29), representantes de sindicatos de diferentes categorias realizaram um ato simbólico em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual de Pernambuco, para pedir pela vacinação dos profissionais da educação no estado como requisito para o retorno ás aulas presenciais.

Continua após publicidade

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) e Sindicato dos Rodoviários do Recife e região metropolitana.

De acordo com nota veiculada pelos sindicatos, a volta às aulas neste momento de colapso nacional pode causar o crescimento no número de casos.

"Neste momento, as escolas estão fechadas, mas o governo estadual já determinou o retorno presencial logo após o feriado da Páscoa, período onde, além de não estarem vacinados, os trabalhadores da educação e todos os alunos ainda estarão em acentuado grau de vulnerabilidade", apontam.

Na última sexta (26), o governo do estado prorrogou até o dia 31 de março as medidas restritivas às atividades sociais e econômicas, mas com modificações no funcionamento do comércio e das aulas.

De acordo com o decreto, a partir de 5 de abril ficará permitida a retomada das aulas e atividades presenciais nas escolas e universidades, públicas e privadas, conforme cronograma e horários que serão divulgados através de uma Portaria da Secretaria de Educação e Esportes, respeitando-se os protocolos sanitários específicos, especialmente quanto à limitação da capacidade de ocupação.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vanessa Gonzaga