Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato debate presença de casos da variante P1 em Pernambuco

Cinco casos de contágio pela variante foram identificados no estado

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

A pesquisa que identificou a variante p1 no estado foi realizada pelo Instituto Aggeu Magalhães (da Fiocruz Pernambuco) - Thales Ferreira

Na última semana, uma pesquisa do Instituto Aggeu Magalhães (da Fiocruz Pernambuco), a pedido da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, confirmou a presença de cinco casos de pessoas infectadas pela variante do coronavírus, intitulada P1 e mais conhecida como a variante brasileira ou de Manaus. Para falar sobre este tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (29), entrevista o pesquisador colaborador da Fiocruz PE e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Marcelo Paiva. 

https://www.brasildefatope.com.br/2021/03/30/olinda-tera-auxilio-emergencial-em-tres-parcelas-de-r-200-a-partir-de-abril

Ainda nesta edição, você confere reportagem sobre projeto de lei em Petrolina, no sertão pernambucano, que pode diminuir casos de violência obstétrica. Além disso, no quadro "Momento Agroecológico", saiba como o turismo comunitário favorece troca de conhecimentos agroecológicos em Resex, no Pará. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga