Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: o que fazer em casos de vazamento de dados?

Frederico Magalhães, promotor de justiça e coordenador do GAECO é entrevistado da edição

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Cartilha do MPPE alerta cidadãos sobre o vazamento de dados
Cartilha do MPPE alerta cidadãos sobre o vazamento de dados - Reprodução / Google Street View

Nos últimos meses, houve o vazamento de dados de cerca de 223 milhões de pessoas, o que inclui algumas que já haviam falecido. Foi por isso que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco criou uma cartilha falando sobre os vazamentos. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (01), a edição entrevista Frederico Magalhães, promotor de justiça e coordenador do GAECO, sobre o que é possível fazer em casos de vazamentos como esses.  

Além disso, ainda nesta edição saiba quais são as novas regras de funcionamento do comércio e serviços no estado de Pernambuco, agora que acabou o período de quarentena rígida. No quadro "Nossos Direitos", a edição explica porque estar contaminado com a covid-19 e não seguir o isolamento social pode ser crime. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga