Rio Grande do Sul

Parceria

Brasil de Fato RS sela parceria com DDF e IJF para refletir financiamento do Estado

Instituto Justiça Fiscal e o Democracia e Direitos Fundamentais se juntam ao jornal para produzir análises e conteúdo

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Parceria firmada entre o Brasil de Fato RS com o Instituto Justiça Fiscal e o Democracia e Direitos Fundamentais pretende lançar conteúdos sobre o financiamento do Estado - Reprodução

O Brasil de Fato RS fechou uma parceria com o Instituto Justiça Fiscal e o Democracia e Direitos Fundamentais para produzir análises e conteúdo acessível sobre o financiamento do Estado e o seu papel na economia e no desenvolvimento social.

A formalização desta aliança só confirma uma parceria que estava ocorrendo na prática. Nos últimos meses, as instituições já vinham realizando debates e transmissões virtuais, em parceria com o Brasil de Fato RS e com a Rede Soberania, para debater e apresentar ao público os temas.

O advogado Rogério Coelho, do Conselho Curador do Democracia e Direitos Fundamentais, lembra que esta relação já vinha bastante afinada com as atividades da campanha "Tributar os Super-Ricos", por exemplo.

“Nossas posições são convergentes. Em um contexto de apoio às medidas de austeridade, é fundamental que especialistas formulem conjuntamente soluções para enfrentar o senso comum e mostrar que há alternativas”, ressaltou Rogério.

Lembra também que o DDF inaugurou um novo espaço no site, chamado "Conteúdo Especial". A nova seção foi lançada com textos de Dão Real Pereira dos Santos, vice-presidente do IJF, Ladislau Dowbor, professor de economia, Maria Regina Paiva Duarte, presidenta do IJF e Marcio Pochman, professor da UNICAMP.

Virão por aí muitos conteúdos produzidos e compartilhados em conjunto, para debater as finanças públicas, os recursos do Estado e o desenvolvimento econômico e social. Sempre com o objetivo de atingir o maior público, de forma qualificada e acessível.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

Edição: Katia Marko