Educação

Curso online de redação para vestibulandos recebe inscrições até o dia 12 de abril

O objetivo é ajudar jovens vestibulandos de todo o Brasil em situação de vulnerabilidade social

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Criado em 2016, o curso foi adaptado para a versão online devido à pandemia de covid-19 - Organização Cora Coralina

As inscrições para o curso online de redação Cora Coralina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) seguem abertas até o dia 12 de abril. O curso é gratuito e ajuda jovens vestibulandos de todo o Brasil em situação de vulnerabilidade social a ingressar na universidade.

“Nós buscamos garantir maior equidade, que é um princípio fundamental e norteador do nosso trabalho. E, por isso, o processo seletivo não se baseia na realização de provas para ingresso”, afirma Renan Magalhães, aluno da FMRP e membro do projeto.

:: Estudantes da rede pública contam por que faltaram ao Enem; abstenção foi de 51,5% ::

Os interessados devem responder um questionário online, seguir a página oficial do projeto no Instagram, além de curtir e compartilhar a publicação nos stories marcando o perfil da página. Em uma segunda fase, os selecionados devem participar de uma entrevista online de apresentação que será agendada diretamente com o participante.

Adaptação na pandemia

Criado em 2016, o curso foi adaptado para a versão online devido à pandemia de covid-19. Por isso, o acesso às aulas e ao material didático será feito todo de forma virtual, além dos exercícios, atividades culturais e simulados.
 

Para saber mais, acesse o Instagram do Curso de Redação Cora Coralina ou entre em contato com a organização pelo e-mail redaçã[email protected] 

Edição: Daniel Lamir