Ensino supeior

Inscrições no Sisu terminam nesta sexta-feira (9)

Estudante deve ter participado do Enem 2020 e não pode ter zerado a redação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Para participar da lista de espera, é necessário manifestar o interesse em apenas um dos dois cursos escolhidos na hora da inscrição, pela página do Sisu - Agência Brasil

O prazo para inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre termina às 23h59 desta sexta-feira (9). 

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas. 

Inscrição

Para se inscrever, o estudante deverá necessariamente ter participado do Enem de 2020, aplicado entre janeiro e fevereiro deste ano, e não ter zerado a redação.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de vaga em cursos e instituições de ensino participantes do sistema, podendo concorrer por meio das vagas de ampla concorrência ou entre aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas.

:: "Só rico lê" é um mito: gosto por leitura cresce no país e diminui entre a "classe A" ::

As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas no dia 29 de março, podem ser consultadas na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

O Sisu atualiza frequentemente a nota de corte de cada curso das instituições, conforme mais inscrições são realizadas. 

Datas seguintes

O resultado será divulgado no dia 13 de abril, e a matrícula ocorrerá entre os dias 14 e 19 de abril.

Para participar da lista de espera, é necessário manifestar o interesse em apenas um dos dois cursos escolhidos na hora da inscrição, pela página do Sisu.

Edição: Daniel Lamir