EDUCAÇÃO

Inscrições para curso do MST sobre o pensamento de Paulo Freire terminam nesta terça

Objetivo da formação é trazer reflexões sobre educação e organização popular

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Objetivo da formação é trazer reflexões sobre educação e organização popular - Foto: Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire - RJ

A partir do dia 22 de abril, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em todo o Brasil  o Curso de Realidade Brasileira sobre o pensamento de Paulo Freire

Continua após publicidade

As inscrições para o curso se encerram nesta terça-feira (13) e podem ser realizades por meio do preenchimento de um formulário neste link. O curso será realizado online e dividido em seis etapas, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h30 a cada três semanas.

O objetivo da formação é proporcionar à militância dos movimentos sociais do campo e da cidade algumas reflexões sobre educação e organização popular. 

A referência para o curso será a obra Pedagogia do Oprimido e os materiais de leitura e aulas gravadas estarão disponibilizadas no site Formação em Tempos de Corona

No primeiro encontro, que acontecerá em 22 de abril, será realizada a apresentação do curso e uma discussão sobre o educador com o tema Paulo Freire um educador do Povo.

O último encontro vai acontecer no dia 5 de agosto, com apresentação de atividades de encerramento e da síntese de todos os grupos da oficina, para que se possa perceber como se deu o processo de construção de conhecimento no interior dos grupos e sua validade pedagógica.

As pessoas participantes do curso serão organizadas em grupos e terão pelo menos uma oficina monitorada para debater e refletir sobre as leituras do encontro. As oficinas serão o ponto de encontro para desenvolver as tarefas de coordenação do dia, mística, dentro outros, de cada etapa. 

 

Edição: Leandro Melito