Pernambuco

RÁDIO

Desmonte da política de saúde mental é destaque no Programa Brasil de Fato

Entrevistada da edição, Catarina Albertim, trata também sobre a defesa pelo SUS 

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

Entrevistada aborda a luta dos profissionais de saúde em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) - Foto: Agência Brasil

Há mais de um ano, profissionais de saúde têm estado na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus sofrendo diversos desgastes na sua saúde e tentando garantir que os cidadãos recebam um atendimento digno. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (13), a edição entrevista a terapeuta ocupacional e militante do Núcleo da Luta Antimanicomial - Libertando Subjetividades, Catarina Albertim, que trata sobre a luta pelo SUS e o desmonte da política de saúde mental. 

Ainda nesta edição, o advogado trabalhista André Barreto fala sobre o papel da Renda Básica diante do aumento da fome no Brasil, no quadro "Nossos Direitos". Além disso, conheça o projeto ELO, que pretende preservar memórias afetivas de famílias negras e indígenas de Pernambuco através da fotografia. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga