Ensino supeior

Sisu divulga resultado da seleção e abre lista de espera para universidades públicas

Quem não foi aprovado pode solicitar a participação na lista de espera até 23 de abril

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Sisu permite que estudantes com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas - Divulgação/Educa Mais Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, na manhã desta sexta-feira (16), o resultado do processo seletivo 2021. Ao mesmo tempo, os candidatos que não atingiram a nota necessária para ingressar em uma universidade podem solicitar a participação na lista de espera até o dia 23 de abril.

Para conferir o resultado da seleção, basta entrar na seção "lista de selecionados" e preencher os dados com instituição, local de oferta, grau e turno. Assim, uma lista será gerada com a classificação de cada aluno.

:: Escola no Ceará é exemplo de "resistência ativa através da educação" ::

O passo seguinte para quem for aprovado é efetuar a matrícula até 23 de abril.  

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o candidato precisa clicar no botão correspondente à confirmação do interesse. Por fim, o estudante deve escolher apenas entre a primeira e a segunda opção de curso escolhida no ato da inscrição e confirmar a solicitação. 

O anúncio do resultado da lista de espera é feito pelas universidades que ofertam as vagas, no dia 27 de abril. 

O programa

O Sisu permite que estudantes com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas. No total, são 209.190 mil vagas distribuídas em 685 mil cursos de graduação.

Edição: Daniel Lamir