NOVAS REGRAS?

Prefeitura do Rio pode flexibilizar medidas restritivas contra covid nesta sexta

Diminuição das ocupações em leitos de enfermaria e UTIs para covid-19 na capital implicam a tomada de decisão

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Eduardo Paes em cerimônia de abertura do posto de vacinação na base aérea do Galeão - Foto: divulgação

O município do Rio poderá flexibilizar as medidas restritivas nesta sexta-feira (30). O prefeito Eduardo Paes (DEM) se reúne hoje com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e integrantes do corpo técnico da pasta para avaliar a decisão. 

Durante a inauguração de um ponto de vacinação na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador, na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito explicou que a flexibilização pode ocorrer diante da redução da taxa de internações em leitos de enfermaria e UTIs especializadas em covid-19. 

"Vou me reunir com o time da secretaria de Saúde, aqueles que tomam as decisões. A partir dos dados, se puder relaxar, flexiblizar ainda mais para que a cidade funcione dentro desse novo normal, a gente vai relaxar", disse.

Leia também: Chuva causa deslizamento e Prefeitura do Rio interdita 8 casas no Pavão-Pavãozinho

O anúncio das novas regras pode ocorrer durante a apresentação do Boletim Epidemiológico de amanhã. De acordo com o Mapa de Risco do Painel Coronavírus do governo do estado do Rio, a capital fluminense segue classificada na bandeira vermelha, ou seja, alto risco de contrair a doença. 
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister