ASSISTA

Nada de guerreiras, Bem Viver na TV desconstrói maternidade de filhos com deficiência

Assista o programa nas redes do Brasil de Fato, na Rede TVT, TVCom Maceió, TVU de Pernambuco e TV Floripa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Bem Viver na TV: Jessica Borges fala sobre a jornada de ser autista e mãe de autista para descontruir os preconceitos e conquistar políticas públicas. - Arquivo Pessoal Jessica Borges

No Bem Viver deste sábado (8º), véspera de Dia das Mães o programa traz um papo com Jessica Borges, educadora inclusiva, diretora do Instituto Lagarta Vira Pupa, mulher autista e mãe de autista, no quadro Entrevista para desmistificar os estereótipos em torno das mães atípicas, mães de filhos com deficiência.

Leia também: Desemprego, medo e sobrecarga: a realidade de mães solo na pandemia

Continua após publicidade

No quadro Alimento é Saúde, o projeto Favela Orgânica, fundado e liderado pela chef Regina Tchelly, passa por aqui e mostra que é possível se alimentar e produzir bem com pouco.

Também é possível conferir a história das artesãs que fazem da beleza do bordado uma ferramenta de luta e resistência no Mosaico Cultural.

Já no aguardado quadro Comida de Verdade, a chef Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, traz uma receita saborosa e diferente com o tradicional arroz.

Leia também: Veneno na merenda e êxodo rural: assentado critica mudança no Pnae aprovada na Câmara

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa e TVU (Universitária) Recife.

Outros destaques

A dica de saúde desta semana é para todo mundo que sofre com as dores no pescoço: saiba como fazer uma exercícios em casa que te ajudam a se cuidar. 

E no Momento Agroecológico, o programa mostra o encontro da educação popular com a agricultura e meio ambiente a partir da experiência da Escola Família Agrícola Jaguaribana Zé Maria do Tomé, em Tabuleiro do Norte (CE).

Nesta semana, uma novidade: o Bem Viver estreia em Pernambuco, na TVU (Universitária) Recife, afiliada da TV Brasil. O programa estreia às 12h30 deste 1º de maio e você pode assistir no canal 11 em Recife (40 UHF digital).

Outros canais para assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; e na TVU (Universitária) Recife (40 UHF digital).

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.
Na TVU Recife: sábados, às 12h30

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Daniel Lamir