DESPEDIDA

Luto: morre por covid matriarca Maria Auxiliadora da Luz, do Quilombo de Arturos (MG)

Ela falece cinco dias depois da morte de seu esposo, Sr. Mário Brás da Luz, último filho vivo de Artur Camilo Silva

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

"Maria Auxiliadora foi grande mãe, avó, tia, madrinha, também líder espiritual e Rainha do 13 de Maio!" - Foto: Quilombo dos Arturos

A Comunidade Quilombola dos Arturos, em Contagem (MG), comunicou nesta quarta-feira (12) o falecimento de sua matriarca, Maria Auxiliadora da Luz. Ela falece cinco dias depois do falecimento de seu companheiro e esposo, Sr. Mário Brás da Luz, último filho vivo de Artur Camilo Silvério. Ambos foram vítimas de complicações da covid-19.

Dona Maria Auxiliadora estava intubada no hospital Santa Helena, em Contagem (MG). A comunidade lembra em sua mensagem de despedida que a matriarca, além de líder espiritual, era referência da luta contra o racismo, “Rainha do 13 de Maio”:

::Covid no Brasil: média de mortes cai, número de casos cresce e Fiocruz mantém alerta::

“Nos despedimos dessa mulher tão guerreira, forte, amável que é e foi pra todos como uma grande mãe, avó, tia, madrinha, também líder espiritual e rainha do 13 de maio! Que Nossa Senhora do Rosário a receba nos céus com festa e nos conduza nesse momento de dor com muita luz e muita paz!

Os Arturos não perde apenas uma rainha, perde hoje uma grande referência de fé, amor e devoção! Ela foi abraçar o seu amigo, esposo e companheiro Mário Brás da Luz junto com Nossa Senhora do Rosário, o céu hoje encontra-se em festa! Hoje é dia de festa maior, ô Viva!”

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Elis Almeida