SAÚDE

Painel virtual discute relação entre práticas do agronegócio e doenças e epidemias

Evento "A origem da Pandemia pela Covid-19 – relações com o agronegócio" acontece na próxima terça-feira (18), às 16h

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Especialistas brasileiros e estrangeiros debatem o tema ao vivo no Youtube - Reprodução/Guia de Orgânicos

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) vai realizar, na próxima terça-feira (18), às 16h, o painel A origem da Pandemia pela Covid-19 – relações com o agronegócio e o papel da Agroecologia na luta pela vida e saúde será transmitido pela TV Abrasco, por meio do link https://youtu.be/Dka3cACxAxw.

A ideia da reunião virtual é falar como muitas novas doenças infecciosas das últimas décadas são consequência direta da destruição de habitats e ecossistemas, e da maneira como a humanidade passou a explorar o planeta.

Uma das presenças confirmadas é a do epidemiologista norte-americano Rob Wallace, que é um pesquisador crítico ao sistema produtivo capitalista e faz associações constantes entre o agronegócio, o desmatamento e epidemias, como a de coronavírus.

:: Agrotóxico está fazendo as abelhas migrarem para a cidade, relata apicultor em Goiás :: 

Além disso, o evento contará com a presença de Maria Emília Pacheco (Articulação Nacional de Agroecologia), João Pedro Stedile (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e João Arriscado (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra). A coordenação do debate ficará com Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco, e Fernando Carneiro, do GT Saúde e Ambiente.


Evento será transmitido na próxima terça-feira (18) às 16h / Divulgação

 

Edição: Vinícius Segalla