Violência

Polícia divulga suspeito de homicídios em série de homossexuais em Curitiba

Em nota, Aliança Nacional LGBTI+ diz que modus operandi do criminoso demonstra características de crime por homofobia

Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 ou 0800-643-1121 - PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, no último7 domingo (16), informações sobre o suspeito de assassinar três homens gays em Curitiba, no Paraná, e Abelardo Luz, Santa Catarina. Segundo a PCPR, o suspeito, José Tiago Correia Soroka, possui mandados de prisão temporária em aberto pelos crimes.

As vítimas foram David Júnior Alves Levisio, assassinado no dia 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, morto no dia 4 de maio, ambas na capital paranaense. Soroka também é suspeito do latrocínio de Robson Olivino Paim, no dia 16 de abril, em Abelardo da Luz (SC).

::Corpo de ativista LGBT, ligado ao MST, é encontrado carbonizado no Paraná::

O suspeito teria, ainda, tentado matar mais um homossexual no dia 11 de maio, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. A vítima conseguiu resistir ao ataque, mas teve alguns bens roubados.

Inicialmente, os casos foram tratados como homicídio, porém, por terem sido identificados pertences roubados dos locais dos crimes, a PCPR trata como latrocínios.

Crimes

De acordo com as investigações, o suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento. Em um primeiro momento, o indivíduo trocava fotos com as vítimas e posteriormente se deslocava até a residência. As três vítimas moravam sozinhas e foram encontradas mortas em suas camas, com sinais de asfixia.

Em nota, a Aliança Nacional LGBTI+ aponta que o "modus modus operandi do criminoso demonstra características de crime por homofobia". "Aproveitava-se a vulnerabilidade de aplicativos de relacionamento para, através de um anonimato, se aproximar das vítimas e ser convidado para o apartamento de cada um", diz a entidade.

Denúncias

Caso você tenha informações sobre o suspeito, pode fazer denúncias de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.


Crimes aconteceram entre os dias 16 de abril e 4 de maio / PCPR

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini