Covid-19

Ceará: grupos prioritários para vacinação podem ter deslocamento gratuito

Caucaia, Crato e Maranguape já tinham aderido à iniciativa; agora, participam da ação Juazeiro do Norte e Maracanaú

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Quem utilizar o benefício terá direito a dois trajetos gratuitos, da sua residência para o local de vacinação e retorno para o local de origem. - Foto: Prefeitura de Crato

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ampliou as localidades com acesso a viagens gratuitas para pessoas dos grupos prioritários da imunização contra a covid-19 e que estão cadastradas no Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital. 

Continua após publicidade

Em parceria com aplicativos de transportes, as cidades de Caucaia, Crato e Maranguape, tinham aderido à iniciativa; agora, participam também da ação Juazeiro do Norte e Maracanaú. As cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.

Leia também: Professores cearenses aguardam vacinação que deve iniciar no próximo fim de semana

A secretaria informa que o Ceará foi o primeiro estado brasileiro a adotar a proposta. Segundo informações do site da Secretaria da Saúde do Ceará, a ideia partiu do movimento Unidos pela Vacina, com objetivo de facilitar o acesso da população à imunização contra a covid-19.

Quem utilizar o benefício terá direito a dois trajetos gratuitos, da residência para o local de vacinação e retorno para o local de origem. As corridas são disponibilizadas mediante cupom promocional, que será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens.

Mais informações no site da Sesa.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Francisco Barbosa