Crime

Médico e influencer bolsonarista é preso no Egito por assediar vendedora

Episódio foi motivado após o médico e youtuber Victor Sorrentino divulgar um vídeo onde usa linguagem sexista

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Governo egípcio confirmou a detenção neste domingo (30) - Reprodução Twitter

Defensor do tratamento precoce contra a covid-19, com uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina, o gaúcho Victor Sorrentino, médico e youtuber, foi detido neste domingo (30), na cidade de Luxor, no Sul do Egito.

A confirmação foi feita pelo Ministério do Interior do país, que explica que a detenção aconteceu "por assédio a uma mulher", após publicação de um vídeo feito pelo próprio médico em suas redes sociais, "onde os serviços de segurança conseguiram identificar a vítima e o autor”.

Nas imagens, Victor faz uma pergunta, em português, sexista e de duplo sentido a uma vendedora. 

O vídeo foi postado pelo médico e viralizou nas redes sociais, fazendo com que as autoridades recebessem denúncias da população.

De acordo com o governo egípcio, o médico será apresentado ao Ministério Público. Após a repercussão do caso, Sorrentino tornou privado seu perfil e postou um novo vídeo em que se desculpa, afirmando ser "um cara brincalhão". 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (31), a família do médico afirmou que "são irreais e inverídicas" as manchetes de prisão do médico e, quando terminados os trâmites no país, ele "retornará e explicitará todo o ocorrido". 

Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 300 mil inscritos no Youtube, Victor é um dos convidados do Simpósio de Medicina Quântica Integrativa 2021, que se apresenta como um evento que agrega medicina moderna com a visão holística das terapias vibracionais. 

*Com informações do Correio Braziliense e Poder360

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Katia Marko