Minas Gerais

AÇÃO

MG: confira como foram os atos 29M contra Bolsonaro no estado

Após mais de um ano de pandemia, organizações de esquerda convocaram atos em todas as regiões de Minas

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Manifestação em Juiz de Fora (MG) chamou atenção pelo respeito ao distanciamento e medidas de higiene - Foto: @larinoe e @opaiva_filipe

Desde o início da pandemia no país, protestos de rua tinham sido evitados ao máximo pelas organizações de esquerda. Assim também aconteceu em Minas Gerais. Com poucas exceções, em que a população teve que se defender de despejos, por exemplo, o período de pandemia não teve convocações de manifestações de rua.

A impossibilidade de ocupar as ruas acontece em um momento singular do país. Com um governo declaradamente de extrema direita, que está sendo investigado por ter estimulado a morte de milhares de brasileiros em busca de uma "imunidade de rebanho" ao novo coronavírus, o aumento da fome e um sem número de diminuição de direitos, os movimentos populares e partidos de esquerda decidiram por convocar atos públicos.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Em Minas Gerais, listamos que 36 cidades convocaram atos de rua, número que provavelmente se superou no sábado (29). O maior protesto, em número, foi o de Belo Horizonte, que chegou a ocupar cinco quarteirões da avenida Amazonas. Outro destaque foi a manifestação de Juiz de Fora, que está sendo vista como um bom exemplo de organização em meio à pandemia, já que conseguiu manter manifestantes em fileira, de máscara e com distanciamento.

Confira algumas das principais imagens:

Belo Horizonte:

 

Poços de Caldas:

 

Divinópolis:

 

Campo Belo:

 

Varginha:

 

Barbacena:

 

Pouso Alegre:

 

Ouro Preto e Mariana:

 

Governador Valadares:

 

Congonhas e Conselheiro Lafaiete:

 

Ponte Nova:

 

Montes Claros:

 

Miraí:

 

Ipatinga:

 

Juiz de Fora:

 

Hidrelétrica de Furnas, em Passos (MG):

 

Lavras:

 

Uberaba:

 

Viçosa:

 

Uberlândia:

 

Visconde do Rio Branco:

 

Alfenas:

Edição: Elis Almeida