Futebol e covid

"No que depender do governo, vai ter Copa América no Brasil", diz Bolsonaro

A apoiadores, presidente disse que interesses políticos e empresariais é que geram críticas à disputa do torneio no país

|
“No que depender de mim e todos os ministros, inclusive o da Saúde, já tá acertado, haverá Copa América" - Alan Santos/PR

Ao ser perguntado por um admirador, na porta do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (1º), se vai ter Copa América no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu que sim. O presidente afirmou que o interesse em cancelar o evento é da Rede Globo, que perdeu o direito de transmissão para o SBT. No final de sua explicação, Bolsonaro ainda ameaçou: “TV Globo, perderam e abre o olho pra 22, hein?”

Em pronunciamento na noite desta segunda-feira (31), porém, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a realização do evento no país não está confirmada

A concessão da TV Globo vence em 5 de outubro de 2022, de acordo com decreto presidencial assinado em 2008. Antes deste prazo, o cancelamento só pode ocorrer por decisão judicial, de acordo com a Constituição Federal.

::Copa América no BR: jornais argentinos citam desespero de Bolsonaro por popularidade::

Bolsonaro afirmou sobre a realização da Copa América no Brasil que foi “instado no dia de ontem pela CBF, conversei com todos os ministros interessados, da nossa parte, positivo”. Ele disse, no entanto, que há um movimento da Globo contrário porque o direito de transmissão é do SBT.

“Tá havendo jogo da Libertadores, não tá? Tá havendo também da Sul-Americana. Também não começa agora, na sexta-feira, a Eliminatória da Copa do Mundo? Ninguém fala nada, não tem problema nenhum. Por que quando se fala em Copa América querem questionar que causa aglomeração, ajuda a espalhar o vírus? É pressão dessa imprensa chamada Globo aí. Nada mais além disso”, disse o presidente.

“No que depender de mim e todos os ministros, inclusive o da Saúde, já tá acertado, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa”, encerrou.