Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: Ex-policial militar fala sobre ação da PM em ato no Recife

Rosana Santiago, dirigente do Movimento dos Policiais Antifacistas de Pernambuco, é a convidada da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Movimentos populares avaliam que, por ser treinada prioritariamente para o confronto, a PM acaba sendo truculenta com cidadãos - SDS/Reprodução

Repercutiu em todo o país a ação desastrosa da Polícia Militar de Pernambuco no ato Fora Bolsonaro no Recife. Ação em dissonância com o governo, seguido por publicações em redes sociais de grupos policiais legitimando a ação, ascenderam o alerta sobre uma possível atuação política ilegal e "bolsonarista" de grupos dentro da PM. Para falar sobre isso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (09) entrevista Rosana Santiago, dirigente do Movimento dos Policiais Antifacistas de Pernambuco. 

Além disso, ainda nesta edição confira a reportagem: Moradores de ocupações em Pernambuco pressionam por votação de Projeto de Lei para não serem despejados. No quadro "Repórter SUS", pesquisador diz que plano de imunização negligencia vacinação de cuidadores de idosos. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga