ensino superior

Vestibular indígena da Unicamp será aplicado no dia 20 de junho em seis municípios

Neste ano, houve um recorde de inscritos, com 1.697 candidatos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O município com mais inscritos é São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, com 717 candidatos - Funai/Reprodução

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova do vestibular indígena da instituição, que será realizado no dia 20 de junho.

A terceira edição do exame será aplicada em seis municípios de quatro estados: Bauru e Campinas, em São Paulo; Caruaru, em Pernambuco; Dourados, no Mato Grosso do Sul; e São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, no Amazonas.

Leia também: MEC corta bolsa de indígenas e instituto faz campanha para apoiar estudantes

No total, serão oferecidas 88 vagas em cerca de 30 cursos de graduação, para ingresso ainda no segundo semestre. Neste ano, houve um recorde de inscritos: 1.697 candidatos. De acordo com a Unicamp, este é o segundo ano consecutivo que o número de inscrições fica acima de 1.500 candidatos.

O município com mais inscritos é São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, com 717 candidatos, o que representa um aumento de 40% em relação ao ano passado. Em segundo, aparece Tabatinga, também do Amazonas, com 636 candidatos. O curso mais procurado é Nutrição, seguido por Engenharia da Computação.

Leia também: Rap e heavy metal feito por indígenas ecoam pluralidade sonora no território nacional

No dia da prova, o candidato deve ter em mãos caneta de cor preta em material transparente, lápis, borracha, identidade e a documentação comprobatória de pertencimento a uma das etnias indígenas do território brasileiro.
 

Edição: Daniel Lamir