Segunda dose

Vacinação no RJ: São João de Meriti e Nilópolis lideram imunização na Baixada

Apesar de liderarem o ranking proporcional entre cidades da Baixada, os municípios aparecem distantes da capital

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Em São João de Meriti, 13,81% dos moradores tomaram as duas doses da vacina, enquanto em Nilópolis foram 13,35% - Joaquin Sarmiento / AFP

Entre os municípios da Baixada Fluminense, São João de Meriti e Nilópolis são os que mais vacinaram proporcionalmente seus moradores. Em São João de Meriti, 13,81% dos moradores tomaram as duas doses da vacina, enquanto em Nilópolis foram 13,35%, de acordo com dados da Secretaria estadual de Saúde (SES). 

Leia também: Laboratório da Sputnik V anuncia maior eficácia da vacina contra variante indiana

Apesar de liderarem o ranking entre cidades da Baixada, os municípios aparecem distantes da capital, que vacinou proporcionalmente 18,4% da população com as duas doses, segundo informa o Painel Covid da Prefeitura do Rio. 

Nesta quinta-feira (17), o calendário da capital atende pessoas com 51 anos ou mais. Por isso, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi vacinado e comemorou nas redes sociais. “Bom dia para quem vai vacinar hoje!”, disse em sua conta no Twitter.

Profissionais da Educação

Um levantamento feito pela Secretaria estadual de Educação (SEEDUC), divulgado nesta quinta-feira (17), indica que 84% dos profissionais da rede estadual de ensino receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. 

A SEEDUC estima que até o dia 1º de outubro, 99% dos profissionais terão sido imunizados com as duas doses. As cidades de Paraty e Comendador Levy Gasparian já apresentam 100% dos profissionais vacinados, enquanto a capital do estado registra 93%.

O levantamento ainda aponta que entre os grupos de imunizados, 84% dos professores da rede estadual já receberam doses, enquanto 83% dos profissionais de apoio foram vacinados. Entre os profissionais de setores administrativos, 82% já tiveram imunizantes aplicados.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse