Minas Gerais

EDUCAÇÃO

Escola de Inverno da UFMG oferece curso sobre educação em direitos humanos

Aulas começam hoje, 30, e podem ser assistidas pelo Youtube toda quarta-feira de julho

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Aulas serão ministradas por docentes de 12 universidades - Créditos da imagem: Divulgação

Entre os dias 30 de junho e 1 de agosto acontecerá, virtualmente, o curso Escola de Inverno – Educação em Direitos Humanos, realizado pela UFMG, em parceria com a Cátedra Aberta de Direitos Humanos da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu celular. Clique aqui ::

Detalhes sobre o curso

O objetivo do curso, conforme organizadores é “promover a formação em Direitos Humanos com enfoque multidimensional e complexo envolvendo: aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais, contribuindo com a construção de um espaço de reflexão e análise dos princípios, valores e direitos que caracterizam a dignidade humana, a democracia e uma sociedade livre, justa e solidária, estimulando práticas sociais, educacionais e profissionais em direitos humanos”.

O curso será realizado no canal do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, às quartas-feiras, de 17h às 19h. Terá carga horária de 30h/aula, com emissão de certificado para aqueles que completarem 75% das atividades propostas.

As aulas serão ministradas por docentes de 12 universidades vinculadas à AUGM: UFMG, UFG, Unicamp, UFPR no Brasil; Universidad de Chile  no Chile; Universidad Maior de San Andrés na Bolívia, UDELAR  no Uruguai; Universidad Nacional del Litoral, Universidad Nacional de Quilmes, Universidad Nacional del Sur, Universidad Nacional de Mar del Plata na Argentina e Universidad Nacional de Itapua no Paraguai.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG 

Edição: Elis Almeida