Mora nos EUA

Olavo de Carvalho volta ao Brasil para tratamento da bexiga no HC, diz jornal ligado a escritor

"Filósofo não veio tratar questões respiratórias, mas apenas para dar continuidade a um procedimento em sua bexiga"

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Olavo de Carvalho mora nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Youtube

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, desembarcou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (8) para a realização de exames e tratamentos médicos no Hospital das Clínicas, em São Paulo, segundo informa o jornal Brasil Sem Medo, do qual o escritor é presidente do conselho editorial.

A publicação afirmou serem falsas informações publicadas na imprensa brasileira nesta tarde, de que Carvalho teria vindo ao Brasil para tratar de problemas respiratórios, condição que o levou a uma internação nos EUA, onde vive, em abril deste ano.

Na manhã desta quinta, o colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, informou a chegada de Carvalho ao Brasil, listando seu histórico médico e sua última internação antes de voltar ao país. Após a publicação, as redes sociais e outros órgãos de imprensa disseminaram a notícia, alguns dando conta de que o escritor teria vindo ao Brasil por conta de problemas respiratórios, fato negado pelo Brasil Sem Medo, que funciona como espécie de porta-voz de Carvalho. 

"Diferentemente dos boatos publicados pela imprensa, o filósofo não veio tratar questões respiratórias, mas apenas para dar continuidade a um procedimento em sua bexiga", publicou o jornal.

:: 13 de abril de 2021: Olavo de Carvalho está hospitalizado por problema respiratório, diz equipe do guru ::

"Ao desembarcar, Carvalho foi recebido pela equipe do Dr. José Antonio Ramires, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e segue em acompanhamento. O estado de saúde do filósofo é estável e não demanda nenhuma intervenção de oxigênio ou soro intravenoso", segue a publicação.

Por fim, a notícia dá conta de que "em abril, Olavo esteve internado para tratamento respiratório, do qual já foi curado. Também ao contrário do que foi dito na imprensa, o filósofo não esteve infectado com a covid-19."

 

Edição: Vinícius Segalla